PROGRAMAÇÃO 2015

Teatro Capiba (Sesc Casa Amarela) 
25 e 26 de julho de 2015 / 16h30 

Pinocchio – Olhos de Madeira
Texto/Direção: Rafael Curci
Ator solista: Otávio Delaneza
Produção: Lays Ramires
Fotografias: Edson Nepomuceno
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Realização: Cia Arte Móvel (Americana – SP)


PinocchioOlhos de Madeira é uma recriação cênica de um conto clássico narrado por seu protagonista principal, que reconstrói seu passado esquecido e fragmentado para então transitar por seu presente e olhar para o futuro, partindo de seu antigo olhar cor de madeira.
Entre os desafios da montagem, faz-se presente a busca de resgatar a infância esquecida. Através dos elementos que compõem a antiga “casinha italiana”,  o narrador se utiliza destes objetos, até então realistas, para transformá-los em alguns personagens ilusórios que fazem parte da infância abandonada.
Um biombo se transforma em mar aos olhos da plateia, uma simples mesa de madeira torna-se um misterioso cemitério e um velho baú revela-se num fantástico teatro de marionetes. E em meio a tantas reviravoltas ilusionistas, ganham vida distintos personagens: Um fole em coruja, um cachecol em raposa, um jornal em barco e de uma pequena centelha de fogo surge a consciência de Pinocchio.
Neste universo de resgate e magia, elucida-se aos olhos do espectador, um personagem que busca a todo custo trazer a tona sua infância adormecida.

RETORNAR AO ÍNDICE