PROGRAMAÇÃO 2013

Dias 27 e 28 de julho (sábado e domingo) / 16h30
Chapeuzinho Vermelho
Texto: Irmãos Grimm
Adaptação, direção e concepção de cenário: Jandeir Dias
Elenco fixo: Eliane Silva, Ericka Oliver, Jandeir Dias, Sanielly Souza e Wemerson Diaz
Execução de cenário: Wemerson Diaz | Jandeir Dias
Design de figurino e adereços cênicos: Wemerson Diaz
Sonoplastia: Fernando Isaías
Iluminação: Nildo Santos
Contrarregras: Jackson Dias | Isabella Dias | Isadora Dias | Marcos Dias
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Recomendado para crianças de todas as idades
Realização: Teatro Togarma (Salgueiro / PE)

"[...] nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso [...]".
(Shakespeare)

Em meio a uma floresta encantada, entre vales sombrios, flores perfumadas e o canto dos pássaros, vivem uma garotinha doce e  meiga, conhecida por todos como Chapeuzinho Vermelho e um Lobo misterioso e perverso...
Neste ambiente fascinante e por vezes assustador, o Grupo Togarma recria a magia deste encantador conto de fadas. Aclamado em todo o mundo por povoar o imaginário infantil desde o início do século XIX, Chapeuzinho Vermelho é uma das principais obras dos Irmãos Grimm, os maiores escritores de todos os tempos.
O Conto é trazido pelo Grupo Togarma de modo fiel a sua essência, sendo a peça voltada para o público infanto-juvenil e retratada de maneira lúdica e envolvente com capricho na cenografia e figurino. É apresentada com o intuito de sacudir no âmago da alma infantil a imaginação.

Talvez se oculte dentro da palavra “imaginação” a própria magia.

Ou mais do que magia: a imagem recuperada ou inventada. Porque no universo imaginário há estranhos e ignorados caminhos que levam a terras sonhadas e terras reais.

 

RETORNAR AO ÍNDICE